POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS

Contato

Caso o Usuário necessite fazer uma Troca ou Devolução de Produtos, a Loja Corrieri Brasil recebe as solicitações através dos seguintes Canais de Atendimento: (a) Presencialmente, na Corrieri Brasil física, durante os horários de funcionamento; (b) Pelos telefones (31)3441-5333 ou pelo Whatsapp [INSIRA O WHATSAPP AQUI], de Segunda à sexta das 8h às 17h; (c) Através do e-mail [email protected] Tenha em mãos ou envie por E-mail todas as informações sobre o Produto adquirido como datas, número de NF, série do produto, modelo, marca e o motivo referente a troca ou devolução.

Modalidades

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Loja Corrieri Brasil disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (a) por arrependimento do consumidor, com prazo máximo a 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto. Se caso o dia caia em feriado, sábado ou domingo, será válido o próximo dia corrido; e (b) por defeito do produto (vício).

2.1. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma: Após exercer o direito legal de arrependimento por meio de uns dos canais relatados acima, enviando seus dados e o número da Nota Fiscal para cancelamento do pedido, o Cliente deverá devolver o produto à Loja Corrieri Brasil de uma das formas: (a) entregando-o na loja física com a respectiva nota fiscal, (b) enviando-o à Loja Corrieri Brasil por Correios, em seguida, confirmando o envio por E-mail ou telefone.

2.2. Condições do produto. Ao receber o Produto, a Loja Corrieri Brasil verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (a) está em sua embalagem original, em perfeitas condições, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (b) está sem indícios de testes, provas ou uso.

2.3. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Loja Corrieri Brasil notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

2.4. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Loja Corrieri Brasil notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, não haverá devolução do frete. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Loja Corrieri Brasil à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.

3. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias) Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do Canal de Atendimento. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução deverá seguir o procedimento:

3.1. O Cliente deverá contatar um dos Canais de Atendimento da Loja Corrieri Brasil a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais. 3.2. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à Loja Corrieri Brasil: (a) entregando-o na loja física da Loja Corrieri Brasil com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, (b) enviando-o à Loja Corrieri Brasil por correio, em seguida, confirmando o envio por E-mail ou telefone.

3.3. Ao receber o Produto, a Loja Corrieri Brasil verificará as suas condições, sendo que: (a) o produto deverá estar em sua embalagem original em perfeitas condições, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; (b) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (c) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.

3.4. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Loja Corrieri Brasil notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

3.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Loja Corrieri Brasil notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (a) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (b) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras através do E-comCorrieri Brasile Loja Corrieri Brasil. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (a) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; (b) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na Loja Corrieri Brasil, com cobrança em caso de diferença no preço; (c) pela devolução do valor do produto e despesas de frete inicial.

4. Devolução ou Troca por defeito no produto após mais de sete dias deverá ser feita diretamente com o Fabricante do produto.